domingo, 7 de novembro de 2010

IMPORTANTE:MEUS TRABALHOS NÃO TEM PREÇO..TEM VALOR!!!!!

Oiii!!!Desculpem meu desabafo....mas dêem uma olhada nestas fotos e vejam qta coisa eu compro -alguma a prazo,outras a vista mesmo-para fazer meus artesanatos!Tenho prazos para cumprir...Datas de entrega...enfim,sou como todas vcs que tbm,assim como eu,tem suas encomendas e seus prazos para entregar!!!!



Gente...ninguem tem nada com isso mas,o fato é....NÃO PEGO MAIS NENHUMA ENCOMENDA,NÃO  FECHO MAIS NENHUM NEGOCIO SEM ANTES FAZER O TÃO PEDIDO ORÇAMENTO!!!!!
Por favor....eu sei que todas pedem orçamento e confiam.....eu tbm.......e enfelismente tenho sido prejudicada por isso!!!Não importa se é 5,oo ou 50,00...1,50  ou 150,00.........EU FIZ!!!No minimo espero respeito!!!!Tantas viradas de noite de fio a pavio para poder entregar no prazo!!!qtas tardes perdi de brincar com minhas filhas....tudo para ENTREGAR NO PRAZO!!!
Desculpem o desabafo...as vezes nos acontecem coisas tão chatas que ate da vontade de desistir....mas ainda tenho mto trabalho pela frente e minhas meninas precisam que eu esteja bem!!!!Vou ficando por aki e mais uma vez pedindo para vcs AMIGAS  QUE FAZEM ARTESANATO E TBM VIVEM DESTA RENDA EXTRA que o artesanato nos proporciona...FAÇAM ORÇAMENTO SEMPRE!!!!!bjosssssssssssssssssss

30 comentários:

Fau disse...

oi amiga infelismente existem pessoas que não se preocupam em deixar alguem em situação ruim ainda mais nós que vivemos disso.nao desista nao de esse gostinho pois seus trabalhos sao lindos e muitas pessoas admiram e precisam bjusss.
f.soaresalmeida@hotmail.com

Eme Fialho disse...

Por isso que prefiro fazer por prazer ou presentear. Já perdi pessoas que se diziam amigas e que deixaram de falar comigo para não ter que me pagar por algo .
Infelizmente existem pessoas e pessoas, mas não desista não Gil acho que ainda vale a pena crer no ser himana.

Lembra do meu post Não permita Deus? Tem algo a ver.

bjus querida e não permita que nada nem ninguém tirem a sua paz.

Ari Cantinho do Eva disse...

Olá Gil!
Isso é realmente muito chato, mas infelizmente nós encontramos pessoas de todos os tipos, eu mesmo já passei por isso, e é muito chato, continue fazendo suas coisas maravilhosas e confie sempre em Deus.
Bjs, fique com Deus.

Anônimo disse...

Gil, eu já passei por situações muito chatas antes de trabalhar com artesanato...Agora não aceito encomendas sem pagamento antecipado, não importa se é amiga, tia ou mae, so pego pra fazer se estiver com o din din na mão...Eu tbem tenho duas crianças pequenas e as vezes tenho que me desdobrar pra dar conta do trabalho...Então pra nao me estressar, tem que valer a pena.....bjussss

Anônimo disse...

Meninaaaaa..que qué isso..não te deixa abater. Olha não trabalho com artesanato...mas coisas que te deixam triste me deixam muito também. As pessoas não conseguem ver a nossa DEDICAÇÃO...E se parar pra pensar muitas vezes nem podemos cobrar realmente por elas...seja o q for vc mesma diz" VC FEZ" então deixa pra lá...bola pra frente...e vamos utilizar destas pessoas pra nos tornar melhor...um abraço..e vamo que vamo....bjoooo Enfim a net também serve pra desbafar....e se quiser falar mais...
meu email é : escolatiapaula@gmail.com.br
ou ainda o pessoal: anamonteiro1973@yahoo.com.br

marcela disse...

Oi há um tempo atrás passei por um nervoso grd c uma encomenda a cliente achava defeito em td queria me rebaixar.Mas como já tinha concordado a fzr vc não imagina o custo q foi fzr essa encomenda.Fiquei chateada pq não compensou,agora qdo faço peço sempre a metade e só entrego c o restante.É engraçado às vezes achamos q somente nós passamos por essas situações...mas bola pra frente e não deixe de curtir suas filhas por encomenda nenhuma(eu não tenho filhos,mas pensaria assim se essa não fosse a renda principal)claro se vc puder, pois as criançãs crescem rápido.Bjs estamos aqui pra isso,pois tenho certeza q cd amiga blogueira está se sentindo no seu lugar,fique bem!

Silvana disse...

Querida amiga não se abata não, você é mais do que vencedora.Seus trabalhos são maravilhosos, e tudo nessa nossa vida é um aprendizado.Conte comigo no que precisar.Bjos!

Unknown disse...

Linda, todos nós já tivemos algo para nos fazer desistir, mas Deus sabe de todas as coisas, confie nele e o mais ele fará, beijos, e continue com seus trabalhos maravilhosos.

Thaty disse...

Querida amiga , faça como eu peça pagamento antecipado , pelo menos a metade . Fique com DEUS e tenha fé não desista . Gente para "jogar pedra no nosso telhado" tem demais , mas não se abata .
BEIJIIIIIIIINHOS !!!

Anônimo disse...

vc tá super certa Gil, tomei na cara por duas vezes agora não mais, se não consigo a encomenda, por outro lado tbém não tenho tempo perdido por nada, está certíssima, bjsss

Anônimo disse...

A próposito vc é muito talentosa e suas artes são lindas, valorize-se muito, pois é o justo!!

Luciane disse...

CONCORDO COM TUDO O QUE FOI EXPOSTO AQUI. TAMBÉM JÁ PASSEI POR ISSO! FAZ MAIS DE 3 MESES QUE ENTREGUEI UMA ENCOMENDA E ATÉ AGORA NADA DO DINDIN... MAS AGORA JÁ APRENDI! NÃO DESISTA NÃO... VOCÊ TEM MUITO TALENTO! FICA COM DEUS! BJS CARINHOSOS

Elda disse...

Infelizmente gente mesquinha, caloteira tem em todo lugar da sociedade, infelizmente!Acham que o mundo gira ao seu redor, e esquecem que o outro teve trabalho, gastos, etc e etc, Mas maior é Deus que nos ampara e nos dá a vitória em Cristo Jesus!
Vc tem o dom, vá em frente!

Patricia Duarte disse...

Flor, maior recompensa é o que vem do Céu "para os justos".
Deus nos recompensa pelo que está no nosso coração ... se a sua intenção foi boa, vc terá sempre o melhor. Já a pessoa ... Deus lhe dará o que ela merece.
Siga em frente, não pare nem volte para trás.
Deus é Fiel!

Bjos.

O que temos pra hoje disse...

OI GIL!!!FICA TRISTE NÃO VIU!!!AS COISAS ACONTECEM SEMPRE COMO UM APRENDIZADO!!! PODE CRER QUE O SEU PERCALÇO, FOI PARA VOCE NÃO CAIR EM UMA ARMADILHA AINDA MAIOR. PORQUE DEUS NOS DA SINAIS DE ALERTA NOS É QUE NÃO CONSEGUIMOS IDENTIFICAR ESTES SINAIS!!!TENTAR SEMPRE!!! DESISTIR NUNCA!!!BEIJOS!!!FLOR.

Artesanatos By Adri disse...

Gil, não se deixe abater, esta cheios de pessoas de má indole, não desista de seus sonhos e de sua arte que é maravilhosa, bjs

Cione Aguiar disse...

Ai Gil, fiquei sinceramente chateada por vc.
Sei que desanima essas coisas, mas não esqueça que tem pessoas que amam e valorizam seu talento. Por isso não deixe seu brilho ser ofuscado por pessoas mesquinhas.
Se precisar desabafar mais um pouquinho, conte comigo viu amiga.
Bjs e pras meninas tbm.

Nani disse...

Gilmara
onde quer que a gente vá, infelizmente encontraremos pessoas que fazem questão de serem amargas e pessimistas.

Se temos capricho, elas dizem que é pq temos tempo e elas não.

Se temos talento, se somos prendadas, se gostamos das coisas bem feitas... e tantas outras ... sempre tem uma justificativa . Acho que é para elas não se sentirem tão incompetentes...rs...

O grande problema do artesanato é este: todo mundo acha lindo, mas poucas pessoas valorizam.
Quem nunca se estrepou com isso?

Bola pra frente! Certinhas as amigas que cobram antes de fazer as coisinhas encomendadas. Melhor maneira de evitar confusão.
Bjokas e continue sendo esta artista arteira que vc é!

Unknown disse...

AMIGA, ACHO QUE VC DESABAFOU POR TODAS NÓS.
TE ADMIRO MUITO GATA!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Sei bem o que vc está passando, faço tudo por amor a arte, ao atesanato, não se deixe abater....bola pra frente.Essa pessoa não merecia ter as suas peças, que são divinas e criativas....Deus escreve certo por linhas tortas.

Meire Gouveia disse...

é gi pensou oque heim olha quanta amiga blogueira esta com vc.....muitas amada e eu sou uma delas com certeza.Mexeu com amiga artesã e blogueira, mexeu com todas nós e olha que somos muitas hein..
tem pessoas que desvalorizam nosso trabalho porque não vem de uma loja, e sim de mãos(que elas não tem e nem talento pra fazer que nos fazemos)vc tem maõs talentosas, dedicadas, habilidosas criidas por Deus.
amiga nossa arte não tem preço.pois o artista (Deus)nos fez unica.sinta o carinho de todas nos e mãos a obra!!!
vc é palco amiga e não platéia.os humilhados serão exaltados.e eu nunca vi um justo sem resposta.beijos mil de sua amiga meire

Greyce Elizabeth disse...

Oi amiga não se deixe vencer. Em todas as atividades comerciais existem estes tipos de problemas. Seu trabalho é lindo e maravilhoso."Cada fracasso ensina ao homem algo que ele necessita aprender" Vá em frente!!!!
Beijinhos

Julia Batista disse...

Oi amiga , que situação chata , infelizmente a maioria de nós já passou por uma situação desse tipo , mas não se deixe abater , tudo que nos plantamos vamos colher , Deus é justo e ama a justiça , essa pessoa com certeza algum dia vai colher o q plantou , por isso amiga não desista , seu trabalho é maravilhoso , e com certeza muitos sabem dar o devido valor , bjus.

gisele disse...

Fica assim não Gi, aprenda com isso, não desista seus trabalhos são lindos.
Q Deus te abençoe e te mta sabedoria em tudo q for fazer...bjão

vera arteira disse...

Olá!
Nem fica chateada, isto é normal. Tem muita gente que é cheia de más intenções e a net está aí para acolher à todos. Já passei por isto várias vezes, de encomendas que "não era bem aquilo que eu queria" à troquinhas em que eu me esforcei para a colega não ficar sem, e estou até hoje esperando. Acho que deveríamos colocar a boca no trombone e dar nome aos bois, derrepente estas pessoas estão dando calote à várias artesãs. Da última golpista, ameacei divulgar o que ela estava fazendo com nome e tudo no meu blog. Resultado: na tarde do mesmo dia apareceu o pagamento de uma encomenda que já faziam dois meses que eu havia entregue. Acho que com gente safada, temos que ser duras.
Bjos e boa sorte!!!

Fabíola Fauster disse...

Oh!Meu anjo eu tô passando por isso agora,e realmente as pessoas pençam,que estamos de brincadeira,e já tive a ponto de desistir,mas naum se abele e bola pra frente que nem todo mundo quer nos ver bem ou feliz,isto realmente encomoda para alguns,bjim e que Deus livre todas nós deste tipo de gente.!!

Niese Tocafundo disse...

Ei amiga, todas nós passamos por algo assim...ossos do ofício... é chato mesmo. Temos compromisso, passamos noites em claro, esquecemos até de comer, os rins doem, a coluna...afffff e uns sem noção ainda fazem essas coisas com a gente.Acham que estamos "brincando de bonecas". Artesanato é "trabalho" e assim como cumprimos nossos compromissos, nossos clientes teriam q cmprir tbm. Mas infelizmente é assim... E te digo, não desista do seu dom, desista só de alguns clientes. bjns e fique com Deus!

Jacqueline Valentim disse...

Pois é menina,muita gente gosta do artesanato mas não dá valor algum pro trabalho que dá,e o tempo que a gente perde,acham que temos uma plantação de eva no fundo do quintal ou que somos donas de uma papelaria,dinheiro não nasce em ávore não,e eu concordo com o pensamento da Niese,não desista do seu dom,mas sim daqueles clientes que não valem a pena,super beijo no seu coração!!!

Unknown disse...

Olá querida como vai ??
Vim aqui também deixar meu apoio para você. Tem pessoas que não se enxergam mesmo. A mesma coisa acontecem conosco, são 20,00 reais daqui, 10,00 dali, e o famoso de pago no pagamento fazem sucesso também. Por isso decidimos fazer o contrato de prestações de serviço, na qual a contratante deve pagar pelo menos 70% de entrada e o restante no dia da entrega, sem devolução do sinal pago caso desista, porque é fácil chegar até nós pedir encomenda, não sabem o quanto corremos para comprar material, energia utilizada, tempo, dedicação e amor acima de tudo. Temos sim que nos valorizar, afinal de contas somos uma empresa anônima de artesanato e merecemos respeito.

Um beijo e fique na paz de Cristo.

Adorart's disse...

OLA FICO TRISTE TB COM ESSES OCORRIDOS,GRAÇAS A DEUS SEMPRE QUE TENHO ALGUMA ENCOMENDA FAÇO COMO A AMIGA SIBITINHA CRIATIVAS PEÇOS UM VALOR ANTES DE FAZER A ENCOMENDA MILHOES DE BJS E QUE JESUS CONTINUE TE USANDO PARA CUIDAR DA SUA FAMILIA E TRABALHAR COM ARTESANATO
DA UMA PASSADINHA LA NO MEU BLOG QUANDO PUDER...

BJSSS

.